Alimentação

Uma correta alimentação com todos os nutrientes e em quantidades adequadas é um fator importante para que o cão seja saudável. Deve-se sempre utilizar a melhor ração disponível no mercado, a perfeita saúde de um cão começa pela alimentação.

Nós do CANIL ROYAL WINDSOR recomendamos como alimento apenas ração, pois ela é balanceada e contém todos os nutrientes que o cão necessita. Deve se ter critério na escolha da ração. Atualmente nós utilizamos a ração Royal Canin Mini Júnior Indoor. Um cão adulto de pequeno porte consome apenas 150 a 200g de ração por dia. Escolha sempre a melhor ração. Uma economia em qualidade será desastrosa para a saúde e beleza do cachorrinho. Utilize SEMPRE a melhor ração disponível no mercado.

Para educar o cachorrinho a comer nos horários certos deve-se servir as refeições sempre à mesma hora e retirar o prato após 15 minutos, tendo comido ou não. Na próxima refeição, se ele não comeu nesta, estará com fome e comerá. Isto é importante para que o filhote aprenda o horário das refeições e para que seu dono saiba a quantidade de comida que ele está comendo, se está comendo muito ou se está sem apetite (sintoma que deve ser informado imediatamente ao médico veterinário).

Até os quatro meses de idade, o filhote deve receber cinco refeições diárias. Entre quatro e oito meses de idade, de três a quatro refeições. A partir dos oito meses, duas a três refeições diárias são suficientes. Em qualquer idade o cão deve receber água limpa e fresca à vontade, de preferência no mesmo local. A melhor dieta para seu cão será sempre a que seu médico veterinário recomendar. Leve seu cachorrinho regularmente a um Veterinário.