Maltês

PARA INFORMAÇÕES SOBRE FILHOTES DISPONÍVEIS, CLIQUE NA FOTO AO LADO, OU EM “FILHOTES A VENDA”

Por ter sido desenvolvido desde sempre para ser um cão de companhia, o Maltês é uma raça extremamente adaptável ao estilo de vida de seus donos. Apesar do tamanho, não costumam ter uma vida sedentária e não gostam nem um pouco de ficar sozinhos. Normalmente passam o dia inteiro atrás dos donos onde quer que eles estejam.

São cães bastante interativos e convivem bem tanto com outros animais quanto com pessoas estranhas. Com crianças podem se relacionar bem desde que elas não ajam com muita rudeza ou façam brincadeiras violentas.

O principal conselho para se ter um cão equilibrado e dócil é jamais se deixar enganar por seu aspecto frágil e evitar mimos em excesso, porque do contrário, o doce Maltês pode se transformar num pequeno tirano.

Outro hábito que deve ser incorporado desde cedo à vida do Maltês é o da escovação. Só uma escovação diária (colocando antes uma pitada de talco infantil) pode deixar o pelo do Maltês realmente lindo como o que normalmente aparece nas fotos. A pelagem do Maltês é formada por pelos finos e macios e a única forma de se evitar os nós é a prevenção. O banho pode ser quinzenal, e a secagem perfeita (secador de cabelos), caso contrário a umidade retida causa alergia.

O FilhoteOs filhotes quando nascem são um pouco diferentes de seus pais. Normalmente o nariz, os olhos e os lábios são cor-de-rosa e após a primeira semana começam a aparecer manchinhas pretas neles. Na maioria dos Malteses a pigmentação está completa aos dois meses.

A pelagem branca e sem manchas também não é uma condição inerente aos filhotes. Normalmente existem filhotes que nascem com nuances alaranjadas que varia de 10 a 40%. Essa é outra característica que deve mudar num prazo de cinco a seis meses, quando finalmente os pelos adquirem a coloração branca pura.

Canil Royal Windsor

O Canil Royal Windsor localiza-se no município de Osório/RS, a 100 Km de Porto Alegre, em um sítio com 200 hectares. Após a desmama levamos os filhotes para nossa residência em Porto Alegre. O canil ocupa uma área de 3000 metros quadrados toda cercada para evitar o contato com outros animais, a área de alvenaria totaliza 800 metros quadrados. O canil é circundado por uma vegetação abundante, o que proporciona um ambiente saudável e aconchegante. Antes da construção do canil visitamos canis na Europa e América Latina, utilizando várias idéias e aperfeiçoando outras. Somente funcionários e visitantes autorizados têm acesso ao canil. Na maternidade do canil somente as tratadoras podem transitar, esta medida visa a máxima prevenção e controle de enfermidades.